NOVO UNIFORME DA FERROVIÁRIA 2019 – 16/01/2019-QUARTA-FEIRA!

A CIDADE ON

Em evento realizado em um hotel fazenda da cidade de Araraquara, a diretoria da Ferroviária apresentou, nesta quarta-feira (16), o novo ‘manto’ da equipe para a temporada 2019. O novo uniforme que deverá ‘desfilar’ pelos gramados já no sábado (19), na Vila Belmiro, quando o time enfrenta o Santos, na abertura do Campeonato Paulista, é uma espécie de celebração aos 50 anos do Tricampeonato do Interior – em 1967, 1968 e 1969.

De acordo com o gestor de marketing Felipe Blanco, a equipe aproveitou a temática dos 50 anos do Tri do Interior para resgatar a história vitoriosa da equipe. “É uma das maiores façanhas que a Ferroviária tem, que hoje pode não ser tão valorizado, mas na época era muito grande e tínhamos um timaço”, explica.

O ‘fardamento’ afeano deve estar disponível na loja da fornecedora de material esportivo já nesta quinta-feira (17) a um custo estimado de R$ 180. Foram lançadas as camisetas grená, branca e dois modelos para goleiros. Além disso, as camisas do time feminino também foi apresentada, feita especialmente para as necessidades das Guerreiras Grenás.

“Se fechar o olho e pensar no uniforme da Ferroviária é este o que vem a mente: grená, com a bola branca e o punho branco. Então este uniforme tradicional e clássico remete a uma época muito gloriosa da Ferroviária que queremos reviver em 2019”, afirma.

O modelo número 1 é uma releitura do uniforme de 1969. Já o número 2, na cor branca, apresenta novidades como gola V em grená e um escudo minimalista, ressaltando as três letras AFE. O brasão da cidade de Araraquara também está presente na camisa afeana e segundo Blanco, é uma forma de mostrar a identificação e sintonia entre os dois.

“O brasão embaixo é para cravar que somos mais do que um time, somos uma cidade. Então essa aliança com Araraquara é perene e permanente. Araraquara sempre vai estar em nossa camisa, de formas diferentes a cada ano”.

Guerreiras Grenás
O time feminino da Ferroviária também terá novidades no uniforme. Segundo o gestor, para 2019 a fornecedora de material esportivo pensou modelo específico para as mulheres, o que não era usual. “A Ferroviária usava um pouco maior, às vezes do masculino. Agora é ajustado para as meninas, com modelagem diferente, feito para as mulheres, que tem que ser valorizadas no esporte de todas as maneiras e apostamos muito nisso”, finaliza.

(Com informações de Angelo Tedeschi da CBN Araraquara)