FERROVIÁRIA VENCE O ITUANO – 31/01/2019-QUINTA-FEIRA!

Ferroviária vence o Ituano na Fonte
Vitória faz a Locomotiva assumir a liderança do Grupo C do Paulistão
Postado em: 31/01/2019 às 23:00
Autor: Carlos André de Souza

Portal Morada

Ferroviária venceu o Ituano e assumiu a terceira colocação geral do Paulistão. Foto: Tetê Viviani
A Ferroviária conquistou sua segunda vitória consecutiva no Paulistão 2019 ao bater o Ituano por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (31) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela quarta rodada do estadual. Os volantes Tony e Higor Merirão marcaram os gols afeanos no jogo, um em cada tempo, enquanto o ex-afeano Morato descontou para o time visitante.
Com o triunfo diante de sua torcida, a Locomotiva chegou aos 7 pontos e assumiu a liderança do Grupo C, à frente de Bragantino (5), Corinthians (4) e Mirassol (4). Na classificação geral, que definirá os dois rebaixados, a Locomotiva ocupa a terceira colocada, atrás apenas do Santos (12) e Palmeiras (10).
Na próxima rodada, a Ferroviária atuará em casa pela segunda vez seguida. O time enfrentará o Red Bull na próxima segunda-feira, 4 de fevereiro, às 20 horas, na Fonte Luminosa.

O jogo
A Ferroviária iniciou o jogo tocando a bola e tentando encontrar espaços em seu campo ofensivo, enquanto o Ituano explorava os contra-ataques. A primeira oportunidade clara de gol aconteceu aos 9 minutos, quando o afeano Tony lançou para Maurinho, que avançou pela direita e chutou da entrada da área, mas parou em uma boa defesa do goleiro Pegorari, que se esticou para espalmar para fora. Aos 11, o Ituano ficou perto de abrir o placar com um chute de fora da área de Claudinho, que passou raspando a trave esquerda de Tadeu.
Aos 24, a Ferroviária assustou em uma cobrança de falta de Diogo Mateus em que a bola passou perto do travessão. Aos 37, Alemão cruzou rasteiro na área e a bola chegou a Martinelli, que de frente para o gol, escorregou no momento da finalização.
No contra-ataque, Felipe Matteus recebeu dentro da área e foi derrubado por seu marcador. Tony foi para a cobrança e, de forma ousada, bateu fraco e rasteiro para deslocar o goleiro e abrir o placar para a Ferroviária: 1 a 0!
O segundo tempo começou com o Ituano pressionando em busca do gol de empate e a Ferroviária explorando os contra-ataques. Aos 14 minutos, a Locomotiva chegou perto de ampliar: após cruzamento na área, Uilliam disputou pelo alto e a bola sobrou para Felipe Ferreira, de frente, bater rasteiro para fora.
Mas a Ferroviária ampliou aos 24, quando Diogo Mateus puxou o contra-ataque pela direita e lançou para Maurinho. O atacante passou na esquerda para Julinho, próximo à linha de fundo, rolar na medida para Higor Meritão completar sozinho para a rede: 2 a 0!
O Ituano foi para cima e quase diminuiu a vantagem aos 32, quando Léo cruzou na medida para Guilherme desviar de cabeça e a bola passar perto do ângulo direito de Tadeu. Aos 39, em nova chance do Ituano, Serrato arriscou de fora da área e acertou a trave esquerda de Tadeu.
Aos 44, o Ituano diminuiu quando Martinelli arrancou pela esquerda, invadiu a área e bateu rasteiro. Tadeu espalmou, mas o ex-afeano Morato pegou o rebote para fazer o gol sem goleiro: 2 a 1.
A Ferroviária perdeu um gol aos 48, quando Léo Artur recebeu em contra-ataque, invadiu a área e passou para Uilliam, que de frente para o gol bateu e parou na defesa do goleiro. Com chances para os dois lados, a torcida se aliviou ao ouvir o apito final do árbitro, que decretou a vitória afeana na Fonte.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2 x 1 ITUANO
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Quinta-feira, 31 de janeiro, 21h;
Arbitragem: Thiago Luís Scarascati, auxiliado por Fabricio Porfirio de Moura e Luiz Alberto Andrini Nogueira;
Público: 1.371 pagantes;
Renda: R$ 21.170,00;
Cartões amarelos: Felipe Matteus e Tadeu (Ferroviária);
Gols: Tony (41’ do 1T) e Higor Meritão (24’ do 2T) para a Ferroviária; Morato (44’ do 2T) para o Ituano;
FERROVIÁRIA – Tadeu; Diogo Matheus, Rayan, Elton e Julinho; PH (Léo Artur), Tony e Felipe Matteus (Higor Meritão); Maurinho, Uilliam e Felipe Ferreira (Jorge Eduardo). Técnico: Vinícius Munhoz;
ITUANO – Pegorari; Jonas, Léo, Potinguar e Alessandro; Baralhas (Correia), Rodrigo (Guilherme), Marquinhos, Martinelli e Claudinho (Morato); Alemão. Técnico: Vinícius Bergantin.