Se a Ferroviária é considerada o maior símbolo de Araraquara, Bazani é, inegavelmente, o maior símbolo da nossa Locomotiva. Passados onze anos de seu falecimento, o Rabi, como era conhecido, continua vivo na memória de todo torcedor afeano. Olivério Bazani Filho nasceu em Mirassol, no dia 03 de junho de 1935. Iniciou a carreira no juvenil do Mirassol Futebol Clube, como ponta esquerda. Sua habilidade chamou a atenção de grandes clubes da época. Prestes a assinar contrato com o Fluminense do Rio de Janeiro, Djalma Bonini, o Picolim, grande olheiro da Ferroviária na época, o convenceu a ingressar no quadro afeano. Após algumas partidas atuando entre os amadores da Ferroviária, no dia 30 de dezembro de 1954 Bazani assinava seu primeiro contrato como jogador profissional pela Locomotiva.Ali se iniciava uma trajetória absolutamente irretocável com o manto grená.
Já como meia esquerda, no Campeonato Paulista de 1955, comandou o time na conquista do título da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, colocando a Ferroviária na elite do futebol do estado pela primeira vez. Integrou a delegação afeana em duas excursões internacionais, em 1960 e 1963.
Naquele ano, suas grandes apresentações diante dos chamados grandes atraíram a atenção do Corinthians. Pelo Alvi-Negro do Parque São Jorge, Rabi atuou nos anos de 1963 e 1964. Retornou à Ferroviária em 1965, e encontrou um time prestes a ser rebaixado. Apesar de não conseguir evitar o descenso, em 1966 novamente comandou a Locomotiva de volta à elite paulista, com o título da Divisão de Acesso daquele ano. Nos anos seguintes vieram o Tricampeonato do Interior, a Taça dos Invictos, além de mais uma excursão internacional em 1968. No dia 28 de fevereiro de 1973, com 758 jogos e 244 gols marcados com a camisa grená, Bazani encerrava sua trajetória como jogador profissional, em um amistoso diante do Guarani. Mas seu amor pela equipe nunca o deixou longe da Fonte Luminosa. Continuou trabalhando nas categorias de base do time, além de grandes trabalhos como treinador do time profissional.
Faleceu em 13 de outubro de 2007, deixando um legado que é motivo de orgulho para todo o povo de Araraquara, se eternizando como o maior símbolo da Ferroviária.Em frente ao estádio Arena da Fonte tem um busto do Bazani. Olivério Bazzani Filho foi o jogador de maior sucesso da Ferroviária. Foi ele quem comandou o ataque da Ferroviária no tricampeonato do interior 1967—1969. Bazzani nasceu dia 03 de junho de 1935, em Mirassol e morreu dia 13 de outubro de 2007, em Araraquara.