Técnico da Ferroviária diz que equipe precisa pontuar contra o São Bento

A CIDADE ON

Após a derrota para o RB Brasil na última segunda-feira (4), a Ferroviária volta suas atenções para a partida desta sexta-feira (8) contra o São Bento, fora de casa, em Sorocaba.

Mesmo sabendo da situação complicada em que passa o adversário, lanterna da competição com apenas dois pontos ganhos, tanto o técnico Vinícius Munhoz, quanto o zagueiro Rayan, que participaram da coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (6) à tarde na Arena da Fonte, afastaram qualquer tipo de favoritismo da Locomotiva Grená na partida.

Questionado pelos jornalistas sobre o adversário e qual será a postura da equipe em campo, o técnico afeano falou que o mais importante é manter o desempenho que vem sendo apresentado e pontuar, deixando claro que o empate pode ser considerado um bom resultado.

“Marquinhos Santos treinador, com toda sua competência, sempre monta equipes organizadas e competitivas. É verdade que ainda não teve o resultado e isso gera ansiedade e desconfiança, mas trata-se de uma equipe experiente, muito provavelmente já foi montada pensando inclusive na Série B do Campeonato Brasileiro, eu espero muita dificuldade lá em Sorocaba, mas em contrapartida vejo os atletas da Ferroviária preparados, vem desempenhando bem também fora de casa e por isso temos uma expectativa boa também”, avalia.

O zagueiro Rayan, titular da Ferroviária desde o começo da competição, também adotou o mesmo discurso do treinador. Para o jogador, o São Bento é um time que merece muito cuidado, mas ressaltou a importância de não passar mais uma rodada sem pontuar.

“A gente sabe que o São Bento é um time com bons nomes, eles não vem bem no campeonato, mas temos que ter cuidado porque todo jogo é final. Campeonato Paulista não pode vacila. A gente vai para somar, mas é importante pontuar também, não pode perder ponto. Se acontecer um empate não vai ser tão ruim, mas nosso objetivo é claro, uma vitória”, defende.

A Locomotiva Grená embarcou na noite desta quinta-feira para Sorocaba, onde fica concentrada para a partida que acontece amanhã, às 21 horas, contra o São Bento, pela sexta rodada do Paulistão.

Em caso de vitória, a Ferroviária reassumirá provisoriamente a liderança do grupo C, já que os demais times da chave só entram em campo no domingo (10) e na segunda-feira (11).