Ferroviária empata com o São Bento

PORTAL MORADA

A Ferroviária empatou por 0 a 0 com o São Bento na noite desta sexta-feira, 8 de fevereiro, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, em jogo válido pela sexta rodada do Paulistão 2018.

Com o ponto conquistado fora de casa, a equipe araraquarense assumiu parcialmente a liderança do Grupo C, agora com 8 pontos e sem gols de saldo, superando o Bragantino, que possui os mesmos 8 pontos, porém um gol negativo no saldo. Completam a chave o Corinthians (7) e o Mirassol (5), que ainda entrarão em campo nesta rodada. Na classificação geral, a Locomotiva ocupa a 5ª posição, atrás de Santos (12), Red Bull (11), Palmeiras (10) e São Paulo (9).

A equipe do técnico Vinícius Munhoz terá agora nove dias para se preparar para seu próximo desafio, que será contra o Palmeiras, atual campeão brasileiro, em jogo marcado para o dia 17, domingo, às 17 horas, na Fonte Luminosa. Os ingressos já estão à venda pela internet e começarão a ser vendidos nos pontos de venda na segunda-feira, dia 11.

O jogo

Em um jogo muito aberto com ambos os times buscando o ataque, a Ferroviária levou perigo pela primeira vez aos 9 minutos, quando Fellipe Mateus aproveitou falha da defesa e encheu o pé, mas parou em uma grande defesa do goleiro Henal. Aos 15, após cobrança de escanteio cruzada na área, o lateral afeano Julino cabeceou e a bola passou perto do travessão.

O São Bento assustou aos 28, quando Alecsandro e Tiago Luís receberam dentro da pequena área, mas dividiram com a defesa afeana e a bola saiu para a linha de fundo. Aos 29, o volante afeano Anderson Uchôa arriscou de longe e a bola passou perto do travessão.

Aos 35, a Locomotiva perdeu sua melhor chance de abrir o placar quando Felipe Ferreira passou em profundidade para Jorge Eduardo, que arrancou, invadiu a área e saiu de frente para o gol, mas finalizou em cima do corpo do goleiro Henal. Aos 38, o goleiro do time da casa voltou a brilhar: Tony cruzou na área para Uilliam, que cabeceou e obrigou Henal a se esticar e espalmar por cima do gol.

No segundo tempo, o São Bento voltou com mais movimentação ofensiva e quase abriu o placar aos 6 minutos, quando Tiago Luís cobrou falta no ângulo direito de Tadeu, que saltou para espalmar e evitar o gol. Aos 11, foi a vez da Ferroviária levar perigo em uma triangulação que chegou a Fellipe Mateus. O camisa 10 bateu rasteiro e Henal fez uma grande defesa em seu canto direito e, na sequência do lance, Uilliam bateu colocado e a bola passou rente à trave direita do goleiro Henal.

Aos 15, após cobrança de escanteio de Fellipe Mateus, Rayan subiu mais que a defesa adversária e cabeceou perto do canto esquerdo de Henal. Aos 40, Tiago Luís cobrou escanteio na área da Ferroviária, Henan cabeceou e a bola raspou a trave direita de Tadeu. Apesar das boas oportunidades criadas pelos dois lados, o jogo terminou sem gols em Sorocaba.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO 0 x 0 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba;
Data/Horário: Sexta-feira, 8 de fevereiro, 21h;
Arbitragem: Lucas Canetto Bellote, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Fábio Rogério Baesteiro;
Público: 1.755 pagantes;
Renda: R$ 28.545,00;
Cartões amarelos: Paulo Henrique (São Bento); Anderson Uchôa, Diogo Mateus e Higor Meritão (Ferroviária);

SÃO BENTO – Henal; Éverton Silva, Ewerton Páscoa, Diego Ivo e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Paulinho, Edson Ratinho (Éder Luís) e Alex Maranhão (Paulo Henrique); Tiago Luís e Alecsandro (Henan). Técnico: Marquinhos Santos.

FERROVIÁRIA – Tadeu, Diogo Mateus, Elton, Rayan e Julinho; Anderson Uchôa (Higor Meritão), Tony e Fellipe Mateus (Léo Artur); Felipe Ferreira, Jorge Eduardo e Uillian (Lúcio Flávio). Técnico: Vinícius Munhoz.