Antes de mais nada, os meus agradecimentos a todos que fazem parte deste site. Falar do sucesso que é a Sala de Reminiscências Esportivas do Paschoal Gonçalves da Rocha é como se diz na gíria “fazer chover no molhado.”Puxa vida ! – Parece que foi ontem que o Paschoalito apareceu lá nos antigos estúdios da Radio Cultura, na Avenida Espanha com sua “manjada” sacola com fotos e mais fotos.
Um certo dia eu disse pro Paschoal. Porque você não reserva um espaço em sua casa e organiza esse relicário ?
Ele respondeu. Tenho ideia de fazer isso, mas o espaço lá é muito pequeno. Dias depois eu “salvei” do lixo lá na antiga sede da Ferroviária, na Avenida Duque de Caxias perto de 100 fotos “preto e branco” com equipes afeanas e inclusive as referentes à primeira excursão grená para a Europa e África. Levei-as pra casa, cortei as bordas amarelecidas e coloquei-as numa sacolinha plástica e as levei para a Rádio Cultura. E aparece o Paschoal. Entreguei a ele as referidas fotos. Que legal. Parecia que ele tinha ganho na Loteria Federal. Daí para o inicio da Sala foram apenas 10 dias. E o sucesso do empreendimento foi total. E até hoje a Sala do Paschoal é divulgada por esse Brasil afora. O saudoso Vicente Michetti foi um apoiador espetacular. E para profissionalizar a montagem do imenso relicário, o Paschoal contou com esse excelente fotógrafo araraquarense Benedito Reginaldo Viviani, o popular Tetê. Resumindo – o Paschoal ficou tão grato a mim que me concedeu a honra de ser padrinho de batismo do seu filho, o hoje jornalista Cesar Ortega Gonçalves da Rocha.
Preciso dizer mais alguma coisa para celebrar essa maravilhosa amizade
E plagiando o refrão de um conhecido samba , eu complemento dizendo – Quem não gosta de samba, bom sujeito não é – e quem não conhece a Sala do Paschoal, bom esportista não é..
-.-
Wilson Silveira Luiz
Jornalista – MTb. 33.099
-.-