A CIDADE ON!
Jogando para bom público, Ferroviária e Palmeiras fizeram duelo morno e ficaram no empate, por 0 a 0, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O encontro realizado na Arena da Fonte, em Araraquara, foi o de número 93 e os times não conseguiram mexer no placar. Este foi o 25º empate entre as equipes na história dos confrontos.
Com o resultado da partida, a Locomotiva Grená fica temporariamente na segunda posição do grupo C, com nove pontos – isso porque o Corinthians joga contra o São Paulo às 19 horas e pode, se vencer, superar o time araraquarense.
Já o Verdão, aumenta a vantagem no grupo B e vai a 14 pontos com somente uma derrota no Paulistão. Na próxima rodada, a Ferrinha recebe o Oeste, na segunda-feira (25), às 17h30. Já o Palmeiras faz clássico, no sábado (23), às 19 horas, contra o Santos no Allianz Parque.
O jogo
O jogo em Araraquara começou com a Ferroviária tendo maior posse de bola, somente nos primeiros dez minutos, eram 60 a 40% para a Locomotiva Grená. Porém, as melhores oportunidades de gol surgiram para o Verdão. Primeiro, aos 4 minutos, Lucas Lima lançou Borja na grande área e o atacante bateu para uma boa defesa de Tadeu.
Aos 8 minutos, Dudu cruzou na área da Ferrinha e Gustavo Gómez tentou de cabeça, passando ao lado da trave, para fora. A Ferroviária respondeu aos 12 minutos, após cabeceio de Julinho, a bola sobrou para Lúcio Flávio que foi para cima da marcação, caiu e pediu pênalti. O árbitro mandou seguir. Dois minutos depois o Verdão apareceu novamente com Dudu, que cruzou a bola na medida para Luan subir e cabecear, porém, a bola parou novamente em Tadeu.
Aos 23 minutos, Bruno Henrique cruzou na área da Ferroviária e novamente Luan aparece em meio a zaga afeana, que consegue tirar o perigo. A melhor oportunidade no jogo para a Locomotiva Grená veio somente aos 34 minutos, com Anderson Uchôa, que bateu firme de fora da área e exigiu uma linda defesa do goleiro Jailson, que mandou para escanteio. Cinco minutos depois, Dudu fez novo cruzamento na área para Carlos Eduardo, que livre de marcação cabeceou para fora. Fim de primeiro tempo: 0 a 0.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto a Ferroviária tentou se lançar ao ataque. Felipe Ferreira no ataque lançou Maurinho na entrada da área, porém, a bola foi muito longa e ficou com Jailson. Aos 4 minutos, em cobrança de escanteio, Dudu cruzou na área para Tadeu sair de soco. No rebote, Gustavo Gómez cabeceia para Borja que mandou para fora.
Em bela jogada, Felipe Ferreira deu uma caneta em Felipe Melo e encheu o pé, exigindo uma grande defesa do goleiro Jailson, que mandou para fora. O Palmeiras teve uma bela chance de abrir o placar, aos 17 minutos, porém, Tadeu operou milagre na finalização de Borja e em dois tempos ficou com a bola.
Aos 27 minutos Lucas Lima cobrou falta na área e a bola sobrou para Dudu. O camisa 7 do Palmeiras tocou para Luan que chutou passando perto do gol. Nos últimos quinze minutos de jogo a Ferroviária tentou segurar a bola e o resultado ficou em igualdade: 0 a 0.