Sensação do Campeonato Paulista, Ferroviária tem dificuldade na hora de finalizar!


Sensação da competição, Ferroviária tem pecado nas finalizações — Foto: Leonardo Fermiano

Na luta para avançar à segunda fase do Campeonato Paulista, a Ferroviária ficou no empate por 1 a 1 contra o Guarani, em Campinas, e somou seu 13º ponto na competição e segue dentro do G-2 do grupo C.

A igualdade no resultado não condiz com o que foi a partida. A Locomotiva dominou as ações contra o Bugre e finalizou mais vezes, porém faltou pontaria dos atacantes para a equipe sair com o resultado positivo.

– Fico com o sentimento de que poderíamos ter saído com a vitória. Nós estamos falando de 67% de posse de bola, 17 finalizações, sendo oito delas no gol, mas fizemos apenas um gol. Então isso mostra muito o que foi o jogo e mostra que precisamos ter mais capricho para transformar esse volume de jogo em gols e conseguir os três pontos – explicou o técnico Vinicius Munhoz.

O treinador apontou as formas para a equipe melhorar na hora de converter as chances de gol e confia que nas próximas rodadas a situação mude.

– É com trabalho. A gente tem procurado direcionar o trabalho tentando aperfeiçoar o terço final do campo. É importante também conversar com os atletas, passar tranquilidade para eles. Acho que à medida que as rodadas forem passando, a tendência é de saírem mais gols. O que frustra um pouco é a quantidade, que é uma quantidade significativa de chances que não conseguimos colocar a bola pra dentro. Mas tenho certeza que nas próximas rodadas nós teremos a competência de fazer gols e sair com o resultado que a gente merece – afirmou Munhoz.

Com os bons resultados no Paulistão, a equipe começa a ser uma das referências na competição e apontada como uma das favoritas no caminho do título. Munhoz prefere afastar a empolgação e deixa favoritismo para os grandes do estado.

– Deixo o favoritismo para as equipes maiores. A Ferroviária vem se credenciando a classificação em um primeiro momento pelo que vem produzindo e tenho uma expectativa boa para a sequência da competição. Mas eu não diria favorito, coloco os grandes como favoritos. A Ferroviária tem o objetivo de perseguir a classificação, que é o que está ao nosso alcance – explicou Munhoz.

A próxima partida é justamente contra um time grande. A Ferroviária enfrenta o São Paulo no próximo sábado, às 21h, no Pacaembú.