Na última quinta-feira, em entrevista coletiva após a convocação visando os amistosos contra Panamá e República Tcheca, o técnico Tite, da Seleção Brasileira, lembrou do confronto entre Ferroviária e Palmeiras e elogiou o estilo de jogo do técnico Vinícius Munhoz, que fez sua equipe atuar de forma corajosa e buscando o ataque contra o atual campeão brasileiro .
Após o empate entre Guarani e Ferroviária por 1 a 1 na última sexta-feira em Campinas, Vinícius Munhoz foi questionado sobre o assunto e comemorou o elogio. “Eu fui pego de surpresa logo após o término do treinamento. Eu cheguei ao vestiário e tinha inúmeras mensagens no meu celular. Meu irmão, no Rio Grande do Sul, me mandou uma mensagem e foi a primeira que li, me falando e me mostrando. Fico muito feliz com essa lembrança do treinador da Seleção Brasileira com o nosso trabalho, citando treinadores que estão buscando seus espaços e realizando bons trabalhos. Ele também citou o Vinícius Bergantim do Ituano e temos muitos outros grandes profissionais nas equipes que estão disputando o Campeonato Paulista. Fico muito feliz com a homenagem e me desafio ainda mais em poder me capacitar e trabalhar para melhorar e poder dar conta em minha sequência na carreira”, explicou o técnico afeano.
Munhoz fez questão de compartilhar os méritos com a Ferroviária. “Eu tenho a obrigação de dividir aquilo que o professor Tite falou com a comissão técnica, com o grupo de jogadores e com a direção do clube, porque obviamente o treinador é porta-voz do trabalho, é um dos que estão à frente, mas a realidade é que muita gente trabalha para fazer a Ferroviária acontecer. Compartilho com todos essas palavras”, acrescentou.
Após a resposta, Vinícius foi perguntado se o elogio do técnico da Seleção pode fazer com que a Ferroviária passe a ser vista pelos adversários com um certo favoritismo. Para o treinador, isso não deve ocorrer, já que o foco do time ainda é totalmente voltado para buscar a vaga para a próxima fase. “Favoritismo tem as equipes maiores, que sempre são favoritas. A Ferroviária vai se credenciando à classificação em um primeiro momento pelo que vem produzindo e isso nos deixa uma expectativa para a sequência da competição. A Ferroviária segue com o objetivo de perseguir a classificação, que é o que está em nosso alcance”, completou.
No momento, a Locomotiva integra a zona de classificação para o mata-mata do Paulistão. Com 13 pontos, a equipe araraquarense é vice-líder do Grupo C atrás do Corinthians (14) e à frente de Bragantino (10) e Mirassol (8). Restam três rodadas para o final da primeira fase e os dois primeiros colocados de cada chave se enfrentarão nas quartas de final.