Ferroviária está nas quartas de final do Paulistão!

PORTAL MORADA

Diego Gonçalves comemora o gol que definiu o placar na Fonte Luminosa. Foto: Tetê Viviani
A noite desta sexta-feira, 15 de março, foi especial para a torcida da Ferroviária, que viu sua equipe bater o São Caetano por 2 a 0 na Fonte Luminosa e carimbar sua classificação para a fase de mata-mata do Paulistão 2019. Léo Artur e Diego Gonçalves marcaram os gols do time araraquarense, um em cada tempo da partida.

Com o triunfo, a Locomotiva do técnico Vinícius Munhoz chegou aos 17 pontos e assumiu a liderança do Grupo C, ultrapassando o Corinthians, que tem 15 pontos, mas ainda joga nesta rodada. Completam a chave o Bragantino, que possui 10 pontos e já jogou nesta rodada, e o Mirassol, com 9 pontos. Assim, Ferroviária e Corinthians disputarão as quartas de final, restando apenas saber quem terminará líder da chave, feito que garante a vantagem de fazer o jogo de volta em casa.

Na próxima rodada, que encerrará a primeira fase, a Ferroviária enfrentará o Grêmio Novorizontino na quarta-feira, 20 de março, às 21h30, em Novo Horizonte.

O jogo

O jogo começou com as duas equipes se estudando e o São Caetano buscando mais o ataque por conta de sua situação na tabela de classificação. A primeira oportunidade clara de gol só ocorreu aos 22 minutos, quando o lateral afeano Arthur acionou Lúcio Flávio, que recebeu em velocidade dentro da área e bateu cruzado, mas a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Luiz Daniel.Aos 28, foi a vez do São Caetano assustar com uma cobrança de falta perto da linha de fundo, onde Alex Reinaldo fingiu que iria cruzar e bateu direto para o gol, mas Tadeu conseguiu espalmar.

A Locomotiva fez a festa de sua torcida aos 32, quando Tony puxou o contra-ataque pelo meio e passou na direita para Lúcio Flávio, que cruzou rasteiro para o meio da área, onde Léo Artur apareceu sozinho para tocar para a rede: 1 a 0!

A partida seguiu concentrada no meio e o São Caetano voltou a levar perigo aos 41 com uma bomba batida por Alex Reinaldo em cobrança de falta que passou perto do travessão.

A Ferroviária voltou do intervalo e logo no primeiro minuto ampliou o marcador: após cobrança de escanteio na área, Lúcio Flávio cabeceou na trave e Diego Gonçalves aproveitou o rebote para estufar a rede: 2 a 0!

Aos 9, Felipe Ferreira recebeu perto da área, cortou para o meio e bateu, mas a bola passou perto do travessão. Aos 21, Diogo Mateus foi até a linha de fundo e cruzou para Lúcio Flávio, que cabeceou e a bola passou perto da trave. Aos 35, a Ferroviária perdeu um gol feito quando Felipe Ferreira deu um passe na medida para Lúcio Flávio, que de frente para o gol, bateu rasteiro e a bola passou rente à trave. No final, a equipe grená soube administrar sua vantagem para consolidar a vitória e a vaga na próxima fase.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 0 SÃO CAETANO
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sexta-feira, 15 de março, 21h;
Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Daniel Luis Marques e Marco Antonio de Andrade Motta Júnior;
Público: 4.428 pagantes;
Renda: R$ 52.320,00;
Cartões amarelos: Rodrigão (Ferroviária); Capa e Marquinhos (São Caetano);
Gols: Léo Artur (32’ do 1T) e Diego Gonçalves (1’ do 2T) para a Ferroviária;

FERROVIÁRIA – Tadeu; Diogo Mateus, Rodrigão, Rayan (Elton) e Arthur; Anderson Uchoa, Felipe Ferreira e Léo Artur (Higor Meritão); Tony, Lúcio Flávio e Diego Gonçalves (Uilliam). Técnico: Vinícius Munhoz;

SÃO CAETANO – Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Max, Saimon e Marquinhos; Ferreira, Vinícius Kiss e Vitinho (Hernandes); Capa (Rafael Marques), Minho e Bruno Mezenga (Cleyson). Técnico: Pintado.

JOGOS DA FERROVIÁRIA

Sábado, 19 de janeiro, 17h
Santos 1 x 0 Ferroviária

Quarta-feira, 23 de janeiro, 17h
Ferroviária 0 x 0 Ponte Preta

Segunda-feira, 28 de janeiro, 20h
Botafogo 1 x 2 Ferroviária

Quinta-feira, 31 de janeiro, 21h
Ferroviária 2 x 1 Ituano

Segunda-feira, 4 de fevereiro, 20h
Ferroviária 1 x 2 Red Bull

Sexta-feira, 8 de fevereiro, 21h
São Bento 0 x 0 Ferroviária

Domingo, 17 de fevereiro, 17h
Ferroviária 0 x 0 Palmeiras

Segunda-feira, 25 de fevereiro, 19h
Ferroviária 2 x 1 Oeste

Sexta-feira, 1º de março, 21h
Guarani 1 x 1 Ferroviária

Sábado, 9 de março, 21h
São Paulo 1 x 1 Ferroviária

Sexta-feira, 15 de março, 21h
Ferroviária 2 x 0 São Caetano

Quarta-feira, 20 de março, 21h30
Novorizontino x Ferroviária