Munhoz divide créditos e sucesso da Ferroviária com membros do clube!

GLOBOESPORTE.COM

Classificada pela primeira vez desde o retorno em 2016, a Ferroviária fez história no último final de semana. Vencendo o São Caetano por 2 a 0, a equipe de Araraquara se garantiu na próxima fase do Campeonato Paulista – foi a primeira vez que a equipe conseguiu a vaga.

Feliz e satisfeito com o trabalho realizado, o técnico Vinicius Munhoz parabenizou toda a equipe e dividiu os créditos da conquista com os jogadores, a comissão técnica e a direção do clube. Segundo ele, a Locomotiva pode ir ainda mais longe na competição.

O fato de o destino ter nos proporcionado a classificação com esse grupo de jogadores, com toda a comissão técnica e com a direção da Ferroviária, a mim particularmente, é motivo de muita felicidade. Conversei com o grupo de jogadores e os parabenizei, porque temos um grupo de trabalho muito forte e consciente do que quer. Desde o período preparatório vejo esses jogadores trabalhando dia após dia para poder vestir essa camisa tão tradicional do futebol paulista. Então parabenizei os atletas por tudo o que eles vêm construindo ao longo da competição e por terem conquistado a classificação com uma rodada de antecedência de um campeonato duro e difícil como sabemos que é o Campeonato Paulista. Além disso, conseguimos seis jogos de invencibilidade, isso também aumenta o feito que tivemos. Estou muito satisfeito com o que esses atletas vêm demonstrando e ainda vejo espaço para irmos mais longe. Temos que respeitar os nossos adversários, mas seguir trabalhando e buscar seguir na competição. Acho que esse é um desafio importante para nós – afirmou o treinador.

Com a AFE classificada pela primeira vez na história, o treinador afastou as desconfianças por causa dos outros anos ruins e destacou a importância da dedicação e seriedade na realização do trabalho.

– É normal existir uma desconfiança pelas campanhas ruins que a Ferroviária fez nos anos anteriores. Mas nós tratamos o futebol como um processo que envolve dedicação, seriedade, correção, treinamento e cobrança diária, não só da direção e da comissão técnica, mas entre os jogadores também. Então, acho que criamos um ambiente muito favorável e temos procurado ter sabedoria para alimentar esse tipo de situação e esse processo acontece de maneira natural. Os atletas tem uma parcela de participação enorme neste momento que estamos vivendo. Entra jogador, sai jogador e a Ferroviária continua mantendo sua performance e isso mostra a força que tem o trabalho. Se houve desconfiança, nós trabalhamos muito e hoje podemos comemorar a classificação no Campeonato Paulista – ressaltou Munhoz.

Visando a liderança do grupo, a Ferroviária agora volta suas atenções para a próxima partida contra o Novorizontino na próxima quarta-feira, às 21h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Munhoz quer foco total da equipe para essa partida e prefere deixar preocupação para desafio contra o Corinthians para depois.

– Temos que concluir a primeira fase contra o Novorizontino em Novo Horizonte. Esse é um adversário difícil e nós precisamos pontuar nesse jogo para encerrar bem a fase classificatória na melhor colocação possível. A primeira colocação está ao nosso alcance e queremos enfrentar os próximo desafio dessa fase e só depois pensar no próximo jogo [contra o Corinthians] – concluiu o treinador.