Ferroviária fica no empate com Cianorte em primeira ‘decisão’ pela Série D!

 ACidadeON/Araraquara


Ferroviária e Cianorte ficaram no empate por 0 a 0, na primeira decisão pela Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Araraquara decide nacasa do adversário na próxima semana se avança na competição. Este é o terceiro encontro entre os times e o terceiro empate por 0 a 0 .

Os 2.908 torcedores que compareceram neste sábado (15) na Arena da Fonte viu uma Ferroviária modificada, diferente da que enfrentou o Joinville, na rodada de encerramento da primeira fase da Série D.  

Hygor entrou na vaga de Jorge Eduardo pela direita, Dedé Costa na de Rafael Oller, na esquerda, Cristian no lugar de Raphael Luz e Léo Castro centralizado no lugar de Felype Hebert. No campo, o time ficou mais com a bola, chegou a criar oportunidades, porém, esbarrou no goleiro Bruno, do Cianorte.   

A Ferroviária seguiu em busca do resultado e logo nos primeiros 10 minutos do segundo tempo, chegou ao gol, anulado pela arbitragem. Após sobra pela direita, Hygor tocou na saída do goleiro, por cobertura, antes de entrar, na análise do soprador de apito, a bola teria sido tocada pelo centroavante Léo Castro, que estaria impedido. Depois disso, o jogo seguiu truncado, com muitas faltas e pouca efetividade.  

Chamou atenção mesmo, já nos últimos minutos da partida um choque entre o goleiro Bruno, do Cianorte, com o zagueiro Ranielle, da Ferroviária. As equipes médicas e duas ambulâncias precisaram ser acionadas para atender os jogadores que ficaram caídos no gramado. Após atendimento, ambos retornaram e a partida foi reiniciada, porém, não deu tempo para mais nada. Fim de jogo: 0 a 0. 

O segundo e derradeiro jogo contra o Cianorte, está marcado para o próximo domingo (23), às 16 horas, no Estádio Albino Turbay, no Paraná. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.