Ferroviária vence em Batatais e segue 100%!


PORTAL MORADA!

A Ferroviária conquistou sua quinta vitória em cinco rodadas da Copa Paulista 2019. Em jogo realizado na manhã deste domingo (21) no Estádio Dr. Osvaldo Scatena, em Batatais, a Locomotiva superou o Batatais por 2 a 0, com dois gols marcados por Felype Hebert, ambos no segundo tempo.

Com o resultado, a equipe do técnico Vinícius Munhoz segue com a melhor campanha entre todos os participantes da Copa Paulista e assegurou sua classificação antecipada para a segunda fase. O time araraquarense lidera o Grupo 1 com 15 pontos, à frente de Comercial (12), Linense (7), Mirassol (5), Votuporanguense (2) e Batatais (1).

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Mirassol no dia 29 de julho, segunda-feira, às 19 horas, na Fonte Luminosa, em partida que abre o returno da primeira fase da Copa Paulista.

O jogo

A partida começou com a Ferroviária tomando a iniciativa no setor ofensivo. Aos 7 minutos, os atletas afeanos pediram pênalti quando a bola bateu no braço do zagueiro Xandão. Com um jogo truncado no meio de campo, a primeira chance clara de gol só aconteceu aos 31 minutos, quando a bola foi cruzada na área e o atacante afeano Felype Hebert escorou para Dedê Costa, que encheu o pé e a bola desviou na zaga, mas antes de sair, Cristian finalizou sem ângulo e obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa.

A Locomotiva teve sua melhor chance do primeiro tempo aos 36, quando Cristian tabelou com Dedê Costa, que recebeu pelo lado esquerdo da área e bateu cruzado rasteiro, mas o goleiro conseguiu se esticar para espalmar para fora. Aos 42, Dedê Costa passou na medida para Felype Hebert, que girou sobre o zagueiro e bateu forte, mas parou na boa defesa do goleiro Uóston, que fez a defesa de mão trocada.

As duas equipes voltaram do intervalo sem alterações. A Ferroviária dominava as ações, porém sem criar chances claras de gol. Aos 26, Rafael Oller recebeu na intermediária e arriscou um chute colocado no ângulo direito do goleiro, que conseguiu se esticar para espalmar e evitar o gol.

Mas a Locomotiva abriu o placar aos 29: Em cobrança escanteio cruzada na área, Felype Hebert subiu mais que a defesa e cabeceou no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro: 1 a 0!

Aos 41, quase a Ferroviária ampliou quando a defesa errou na saída de bola e Cristian deixou Rafael Oller de frente para o gol, mas o atacante concluiu para fora. Aos 42, após boa triangulação do ataque afeano, Rafael Oller finalizou e obrigou o goleiro Uóston a fazer uma defesa à queima-roupa, desviando para fora. Aos 45, a Locomotiva voltou a criar outra boa chance que terminou com Felype Hebert de frente para o gol, mas a conclusão passou por cima da trave.

Aos 48, Rafael foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti para a Ferroviária. Na cobrança, Felype Hebert bateu com tranquilidade, rasteiro, no canto direito do goleiro, que acertou o lado, mas não chegou na bola: 2 a 0!


FICHA TÉCNICA

BATATAIS 0 x 2 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Dr. Osvaldo Scatena, em Batatais;
Data/Horário: Domingo, 21 de julho, 10h;
Arbitragem: Paulo Sérgio dos Santos, auxiliado por Hélio Antônio Salvia de Sá e Ítalo Magno de Paula Andrade;
Público: 52 pagantes;
Renda: R$ 1.040,00;
Cartões amarelos: Diego Lima (Batatais); Fernando Júnior Cristian (Ferroviária);
Gol: Felype Hebert (29’ e 48’ do 2T) para a Ferroviária;

BATATAIS – Uóston; João Paulo, Arruda, Xandão e Diego Lima; Felipe Piá, Dênis Nunes, Daniel (Douglas) e Bolt; Weldon (Diego) e Edu Amparo. Técnico: Estevam Soares;

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite, Marcos Ytalo, Raniele, Luiz Felipe e Fernando Júnior; Jhonatan (Rafael), Caíque e Cristian (Willian); Rafael Oller, Dedê Costa (Roberto) e Felype Hebert. Técnico Vinícius Munhoz.