PORTAL MORADA!
A Ferroviária conquistou sua sexta vitória em seis jogos realizados até agora pela edição 2019 da Copa Paulista. Em um confronto muito equilibrado, a Locomotiva superou o Mirassol por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (29) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. O único gol do jogo só foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo por Jhonatan, atleta revelado pelas categorias de base e que marcou seu primeiro gol como profissional.
Único time com 100% de aproveitamento na competição, a Locomotiva já está classificada para a segunda fase e lidera o Grupo 1 com 18 pontos, seguida de Comercial (15), Linense (8), Mirassol (5), Votuporanguense (2) e Batatais (2).
Na próxima rodada, a Ferroviária do técnico Vinícius Munhoz terá pela frente o Votuporanguense em jogo marcado para o sábado, 3 de agosto, às 15 horas, na Arena Dr. Plínio Marin, em Votuporanga. Na rodada seguinte, a Locomotiva enfrentará o Linense no dia 10 de agosto, sábado, às 18 horas, na Fonte Luminosa.
O jogo
O jogo teve um início movimentado na Fonte Luminosa. Aos 6 minutos, Rafael Oller fez boa jogada individual em velocidade pela direita, cortou seu marcador e bateu forte e rasteiro para exigir uma boa defesa do goleiro João Paulo. Aos 16 minutos, o Mirassol puxou contra-ataque com Léo Aquino, que deixou Gabriel Leite na cara do gol e o atacante parou em uma defesa à queima-roupa do goleiro Zé Guilherme. Aos 33, em cobrança de falta lançada na área, Caíque quase marcou gol-contra quando subiu para tirar a bola e cabeceou no travessão do goleiro Zé Guilherme.
No segundo tempo, a Ferroviária tentou abrir o placar aos 7 minutos com um chute de Caíque que resvalou na zaga e passou perto do gol. Aos 9, quem chegou perto do gol foi o Mirassol, quando Weiriton fez um bom cruzamento para Gabriel Leite, que encheu o pé e acertou o travessão. O Mirassol estava melhor no jogo e voltou a assustar aos 13, quando o goleiro afeano Zé Guilherme fez boa intervenção no chute de Weiriton. Aos 21, o goleiro da Ferroviária voltou a evitar o gol em um forte chute oriundo de uma cobrança de falta batida por Léo Aquino. Aos 30, o afeano Willian arrancou, partiu para cima do marcador e bateu por cima do gol. Um minuto depois, em cobrança de falta pela esquerda, Roberto bateu rasteiro e o goleiro João Paulo se esticou em seu canto esquerdo para fazer a defesa.
Mas a torcida araraquarense teve sua explosão de alegria aos 44, quando Felype Hebert fez boa jogada pela esquerda, foi até o fundo e cruzou rasteiro na medida para Jhonatan, que dominou dentro da pequena área e encheu o pé no canto direito do goleiro para abrir o placar e dar números finais ao jogo: 1 a 0!
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 x 0 MIRASSOL
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Segunda-feira, 29 de julho, 19h;
Arbitragem: Daniel Bernardes Serrano, auxiliado por Diogo Cruz Freire e Diego Morelli de Oliveira;
Público: 937 pagantes;
Renda: R$ 11.115,00;
Cartões amarelos: Caíque (Ferroviária); Gabriel e Weiriton (Mirassol);
Gol: Jhonatan (44’ do 2T) para a Ferroviária;
FERROVIÁRIA – Zé Guilherme, Marcos Ytalo, Raniele, Luiz Felipe e Fernando Júnior; Caíque (Miquéias) , Daniel (Willian) e Jhonatan; Rafael Oller (Rafael), Felype Hebert e Roberto Pitio. Técnico Vinícius Munhoz.
MIRASSOL – João Paulo; Weiriton (Maicon), Matheus Piuí, Victor e Reverson; Gabriel Leite (Talles), Guilherme e João Denoni; Léo Aquino (Gabriel Justino), Gabriel e Jardisson. Técnico: Ricardo Catala.