Ferroviária bate o Votuporanguense em virada eletrizante!

PORTAL MORADA!

A Ferroviária conseguiu manter seu aproveitamento de 100% na Copa Paulista 2019. Dessa vez, no entanto, a vitória veio com muita emoção. Em jogo realizado na tarde deste sábado (3) na Arena Dr. Plínio Marin, em Votuporanga, a Locomotiva superou o Votuporanguense por 3 a 2.

O time da casa abriu o marcador com gol marcado por Léo Santos aos 30 minutos do primeiro tempo, mas Cristian empatou para a Locomotiva aos 28 da etapa complementar. Danilo Oliveira deixou o time da casa à frente do marcador aos 36, mas Marcos Ytalo e Felype Hebert marcaram dois gols aos 40 e 45 minutos e decretaram a sétima vitória afeana em sete rodadas do torneio.

Já classificada para a próxima fase, a equipe araraquarense segue invicta e na liderança do Grupo 1 com 21 pontos, à frente de Comercial (15), Linense (8), Mirassol (5), Votuporanguense (2) e Batatais (2). A rodada será encerrada neste domingo (4). A zona de classificação envolve os quatro primeiros colocados de cada uma das quatro chaves do torneio.

A Ferroviária do técnico Vinícius Munhoz voltará a atuar no dia 10, sábado, às 18 horas, contra o Linense na Fonte Luminosa.

O jogo

A partida começou movimentada em Votuporanga e, aos 4 minutos, o afeano Cristian arriscou um chute rasteiro de fora da área e obrigou o goleiro Jordan a encaixar em seu canto esquerdo. Dois minutos depois, o Votuporanguense levou perigo quando Danilo Belão cobrou lateral na área e Léo Santos, de frente para o gol, bateu de primeira e parou em uma boa defesa do goleiro Gabriel Leite,que estava bem posicionado para evitar o gol. Aos 17, o lateral esquerdo afeano Marquinhos recebeu pela ponta esquerda e fez o cruzamento na medida para Roberto Pitio, que cabeceou e parou em outra boa intervenção do goleiro.

Aos 29 minutos, o Votuporanguense abriu o placar com Léo Santos, que recebeu pelo lado esquerdo, cortou dois adversários em direção à área e bateu rasteiro. A bola quicou no gramado e surpreendeu o goleiro Gabriel Leite, que a viu entrar em seu canto direito: 1 a 0!

No segundo tempo, a Ferroviária teve a chance de empatar logo no primeiro lance de ataque, onde Rafael Oller deu bela assistência para Cristian, que driblou o goleiro e, sem ângulo, finalizou para fora. Aos 4, o lateral afeano Marcos Ytalo fez o cruzamento, mas a bola foi em direção ao gol e quase surpreendeu o goleiro, que conseguiu fazer a defesa.

Mas aos 28, a Ferroviária igualou o marcador quando Caíque deu uma boa assistência para Cristian, que, dentro da área dominou e bateu rasteiro para acertar o canto esquerdo do goleiro, que não conseguiu evitar o gol: 1 a 1!

A alegria afeana durou pouco. Aos 36, após bola lançada no ataque do Votuporanguense, o zagueiro afeano Raniele escorregou e a bola sobrou livre para Danilo Oliveira, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Gabriel Leite, que viu a bola entrar em seu canto esquerdo: 2 a 1.

Mas a Locomotiva voltou a empatar aos 40. Após boa triangulação pela esquerda, Felype Hebert finalizou e obrigou o goleiro Jordan a fazer uma defesa à queima-roupa, mas o lateral Marcos Ytalo apareceu sozinho para cabecear no rebote e estufar a rede: 2 a 2!

Aos 41, Luís Henrique, que tinha acabado de entrar, quase fez o gol quando recebeu em velocidade dentro da área e dividiu com o goleiro. Mas o gol da virada veio aos 45. Léo Castro conduziu pelo meio e acionou na direita para Rafael Oller, que passou na medida para Felype Hebert, que da entrada da área girou sobre seu marcador e encheu o pé no canto direito do goleiro: 3 a 2!

O time da casa não se rendeu e partiu para o ataque. Aos 47, Rodriguinho recebeu na entrada da área, encheu a bomba e a bola acertou o travessão do goleiro Gabriel Leite, que viu ainda Danilo Oliveira pegar o rebote e bater rasteiro para fora. Final de jogo: 3 a 2.

FICHA TÉCNICA

VOTUPORANGUENSE 2 x 3 FERROVIÁRIA
Local
: Arena Dr. Plínio Marin, em Votuporanga;
Data/Horário: Sábado, 3 de agosto, 15h;
Arbitragem: João Vítor Gobi, auxiliado por Ricardo Pavanelli Lanutto e Gilberto Aparecido Romachelli;
Cartões amarelos: Matheus Carrasco  (Votuporanguense); Caíque (Ferroviária);
Gols: Léo Santos (30’ do ‘T) e Danilo Oliveira (36’ do 2T) para o Votuporanguense; Cristian (28’ do 2T), Marcos Ytalo (40’ do 2T) e Felype Hebert (45’ do 2T) para a Ferroviária;

VOTUPORANGUENSE – Jordan; Danilo Belão, Matheus Carrasco, Gladstone e Léo Carvalho; Gercimar, Ricardinho, Léo Santos (João Marcos) e Caio Quiroga (Matheus); Caio Mancha (Rodriguinho) e Danilo Oliveira. Técnico: Rogério Mancini;

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Raniele, Gabriel e Marquinhos; Caíque (Willian), Jhonatan e Cristian (Luís Henrique); Felype Hebert, Roberto Pitio (Léo Castro) e Rafael Oller. Técnico: Vinícius Munhoz