Guerreiras estreiam com goleada de 10 a 1 na Libertadores !

Portal Morada!

A Ferroviária estreou com vitória na Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. Em jogo realizado na noite desta sexta-feira (11) no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, capital do Equador, as Guerreiras Grenás venceram o Mundo Futuro da Bolívia por 10 a 1, com cinco gols de Nathane, dois de Rafa Mineira, um de Rosana, um de Luana e um de Aline Milene. Emilie descontou para a equipe boliviana.

No outro jogo válido pelo Grupo B, o Deportivo Cuenca do Equador derrotou o Estudiantes Caracas da Venezuela por 3 a 1. Com os resultados da rodada, a Ferroviária lidera a chave com 3 pontos e 9 gols de saldo, contra os mesmos três pontos do time da casa, que possui 2 gols de saldo. Vale salientar que os dois primeiros colocados de cada chave avançarão às quartas de final.

Na segunda rodada, marcada para a próxima segunda-feira (14), às 21 horas, a Ferroviária terá pela frente o Estudiantes Caracas. Na última partida da fase de grupos, o adversário será o Deportivo Cuenca, na próxima quinta-feira (17), às 19 horas.

O jogo

A Ferroviária partiu para cima desde o início do jogo e abriu o placar aos 7 minutos, quando Rafa Mineira bateu de longe, a goleira Daniela espalmou e Nathane pegou o rebote para estufar a rede: 1 a 0!

Um minuto depois, o time araraquarense avançou pelo lado direito com Adriane Nenê, que cruzou na medida para Nathane finalizar sem chances de defesa: 2 a 0!

As Guerreiras Grenás ampliaram o marcador aos 12. Em uma jogada ensaiada, Barrinha cobrou falta na área e Rosana desviou de cabeça para a rede: 3 a 0!

A Ferroviária seguiu pressionando e chegou ao quarto gol aos 42. Em jogada originada pelo lado esquerdo, Rafa Mineira avançou em diagonal e bateu por cima da goleira para estufar a rede: 4 a 0!

As duas equipes voltaram sem alterações do intervalo e a equipe araraquarense ampliou logo no primeiro minuto. Adriane Nenê fez o cruzamento e a goleira espalmou nos pés de Nathane, que só teve o trabalho de tirar da defesa para tocar para a rede: 5 a 0!

Aos 3, as Guerreiras Grenás fizeram o sexto gol com a zagueira Luana, que aproveitou cruzamento de Barrinha para concluir para o gol: 6 a 0!

E Nathane estava com fome de gol. Aos 7, Adriane Nenê rolou para a camisa 9, que finalizou, a goleira defendeu e ela própria pegou o rebote para ampliar: 7 a 0!

A Ferroviária fez seu oitavo gol aos 15. Em cobrança de falta cruzada na área, Luana finalizou, acertou a trave e a bola sobrou para Nathane marcar seu quinto gol: 8 a 0!

O nono gol afeano foi um golaço aos 18 minutos: Adriane Nenê driblou a zagueira com estilo e rolou para Aline Milene esbanjar tranquilidade para tocar na saída da goleira: 9 a 0!

O Mundo Futuro diminuiu a vantagem aos 25, quando Emilie aproveitou lançamento em profundidade para tocar na saída de Luciana: 9 a 1.

As Guerreiras Grenás chegaram ao décimo gol aos 46, quando Rafa Mineira recebeu bela assistência de Barrinha, invadiu a área e bateu forte para estufar a rede: 10 a 1!


FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 10 x 1 MUNDO FUTURO-BOL
Local
: Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, Equador;
Data/Horário: Sexta-feira, 11 de outubro, 21h30;
Arbitragem: Vanessa Ceballos, auxiliada por Lucia Tabarez e Luzmila Gonzalez (todas da Colômbia);
Gols: Nathane (7′ e 8′ do 1T; 1′, 7′ e 15′ do 2T), Rosana (12′ do 2T), Rafa Mineira (40′ do 1T e 46′ do 2T), Luana (3′ do 2T) e Aline Milene (18′ do 2T) para a Ferroviária; Emilie (25′ do 2T) para o Mundo Futuro;

FERROVIÁRIA – Luciana, Monalisa, Géssica (Andreia Rosa), Luana e Barrinha; Maglia (Carol Tavares), Rosana (Rafa Andrade) e Rafa Mineira; Aline Milene, Adriane Nenê e Nathane. Técnica: Tatiele Silveira.

MUNDO FUTURO-BOL – Daniela, Aide, Helen, Raquel (Diana) e Marilin (Mariela); Janeth, Emilie e Sheyla Cardozo; Elia, Cielo Jazmin (Mariatu) e Veronica. Técnico: Herman Melgar.