Ouvidos pelo ACidade ON esperam que time seja competitivo e volte à elite
ACidadeON/Araraquara
Após o anúncio oficial de que a Ferroviária S.A tem um novo investidor o clima ainda é de incerteza entre os torcedores, que possuem pouco conhecimento das intenções dos novos parceiros. Mas, apesar disso, a expectativa é boa em relação a MS Sports e o futuro da Ferroviária.
Uma das metas, segundo comunicado oficial é de no prazo de cinco anos devolverem a Locomotiva Grená à elite do futebol nacional – atualmente o clube disputa a Série D do Brasileiro. Além disso, corre nos bastidores que um dos focos é o investimento nas categorias de base e construção de um centro de treinamento para o clube.
A possibilidade de ver a Ferroviária cada vez mais forte anima o torcedor. O auxiliar administrativo Diego Coxi, 28 anos, por exemplo, vê a aquisição com bons olhos e espera que ela renda bons frutos.
“Eu acho que essa aquisição por parte dos investidores na Ferroviária só vem a agregar ao clube, porque vão investir dinheiro para levar o clube a patamares maiores. Ninguém vai investir o seu dinheiro onde acha que não vai ter lucro algum ou alguma perspectiva de crescimento”, afirma.
Na mesma linha vai o autônomo Reginaldo José Silva, de 42 anos. Mas, apesar da expectativa positiva, o torcedor também tem preocupações em relação a possibilidade de mudanças de cidade, distintivo ou até mesmo uma desistência do grupo.
“Eu boto fé nessa parceria e acredito que eles vêm fazer um trabalho sério. Vamos torcer, pois esse é papel do torcedor, estar sempre com a Ferroviária”, afirma.
Já a revendedora Roberta Teixeira da Silva, 46 anos, disse que em princípio ficou assustada com a possibilidade de chegar um investidor, porém, depois de pensar acabou se convencendo de que isso seria bom para a Ferroviária.
“Acho bom, porque a Ferroviária precisa de jogador e para ter, precisa de dinheiro. Então eu acho uma boa essa parceria. Estou vendo com bons olhos e torcendo para que tudo dê certo, para que o time não morra e continue”, finaliza.
A parceria
Sem apresentar detalhes do acordo, a diretoria da Ferroviária anunciou, na última quinta-feira (14) a chegada da empresa MS Sports, que passa a ser investidora da Ferroviária S.A. A parceira adquiriu cotas das ações do time grená.
Em nota, a empresa afirma que o grupo investidor representado pela MS Sports optou pela Ferroviária e pela cidade de Araraquara, por causa do projeto institucional construído no último período pelo clube, que tem fortes marcas de planejamento, excelência na gestão e transparência administrativa.
Apesar de manter detalhes do negócio a sete chaves, ganhou força nos bastidores a informação de que o novo grupo investidor da Ferroviária teria adquirido 49% das ações da Ferroviária SA que pertenciam ao grupo Know How – que investia no clube desde 2012.
Também é mantido sob sigilo quem seria os novos investidores. Porém, ganhou força nos últimos dias de que a MS Sports seria liderada por um dos herdeiros das Casas Bahia, Saul Klein e pelo mega-empresário do futebol, Giuliano Bertolucci.