Hoje seria aniversário do Véio!

Faz alguns meses que meu pai foi para um outro plano e isso não estava nos planos. Mas de onde ele estiver está bem, pois foi pai exemplar, um homem de virtudes.Sempre dizia que era para se chamar Cecílio, pois nasceu no dia da santa (Cecilia), padroeira dos músicos, mas que foi salvo por uma tia que achou o nome muito forte para uma criança kkkk. Assim foi batizado como Nelson.Tenho lembranças dele, muitas lembranças, principalmente dele em sua bancada de marceneiro fazendo lindos móveis sob encomenda.Lembro do meu pai contando do seu pai, João Masiero, que teve uma fábrica de sabão.Lembro que quando a gente queria zuar com meu pai chamávamos ele de bastardo. Depois que crescemos que fomos ver a extensão de dor que aquilo causava nele.
Lembro do meu pai contando de sua vida em São Paulo, ainda recém casado.Do nascimento de minha saudosa irmã que nasceu na capital, a Candinha. De sua volta para o interior, pois a minha saudosa mãe havia se entristecido com a morte da irmã que havia ido para lá passar uns dias e não quis mais ficar em São Paulo por conta disso.
Lembro do meu pai contando histórias, dos parentes, da cidade, de tudo um pouco.
Lembro que tinha que ter macarronada no domingo e no dia de seu aniversário, bife à milanesa.
Lembro do meu pai nos levando café na cama.
Lembro do meu pai contando do Centro Dia do Idoso, dos amigos que lá fez, dos funcionários que tanto gostava.
Lembro do seu orgulho quando o prefeito Edinho Silva me elogiou para ele. Ali descobri que meu pai me admirava.
Lembro de mim tirando o sarro na cara do meu pai.
Lembro dele falando que não precisava de DNA,pois eu era a cara dele e me lembro da sua risada quando dizia que não gostava de me parecer com ele, pois tinha cara de dinossauro.
Lembro e lembro e me lembro de todo dia de você meu pai. Sou muito parecida com você em tudo: na forma de dizer para os outros a verdade, sem falsear a realidade e o prejuízo que isso pode trazer kkk, de gostar de escrever, de ler e contar histórias, de não gostar de ficar devendo para os outros, de preservar valores que muitos consideram ultrapassados.
Muita gente pode pensar que porque você mudou de plano não está lendo essas palavras, mas eu acredito no poder da vibração, dos sentimentos e acho que o senhor véio está sentindo sim.
Eu sei que ao mesmo tempo que está bem, também está preocupado, pois sua partida foi inesperada. Um sopro e cadê você?
Ainda seguimos a listinha de compras que o senhor faziakkkk
De vez quando parece que o vejo fazendo café ou sentado na sua cadeira favorita.
De vez em quando me lembro da gente, todos nós, o senhor e seus filhos rodopiando pela sala ao som de vários estilos de música.
Lembro da sua face entristecida por motivos que não cabe citar e da sua alegria peculiar.
Para mim a gente faz um contrato antes de nascer nessa Terra. Acredito que fiz um bom contrato por ter tido o senhor como pai, apesar das ‘pisas’ que levei por ser uma moleca que aprontava sempre kkkkk.
E apesar de reclamar de me parecer com você, tenho o privilégio de me olhar no espelho e te ver através de mim.

Conserve sempre sua luz meu pai!
Que Deus em sua infinita bondade o tenha em um bom luga