Futebol Interior
Foto:CBF – Rogério Caboclo, presidente da Confederação Brasileira de Futebol.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através do presidente Rogério Caboclo, confirmou o início do Campeonato Brasileiro da Série C para o dia 8 de agosto. O planejamento vai de acordo com a retomada das duas principais divisões do país, também previstas para serem iniciadas na data proposta.
“Nosso planejamento vem desde o início da pandemia. Tínhamos planejado semana a semana qual seria o cenário. Discutimos diariamente isso. Decidimos a Série A numa reunião que durou quatro horas. A Série B inicia na véspera, dia 8. Definimos que a Série C também. Foi uma reivindicação feita por eles”, disse o mandatário ao Jornal O Globo.
Os clubes da Terceira Divisão do país pressionavam à entidade pedindo o início do torneio, alegando crise financeira com a paralisação causada pelo novo coronavírus. As equipes ainda pediram um novo auxílio, que ainda não foi respondido.
SÉRIE D
Apesar do início da Série C estar programada para o dia 8 de agosto, mesma data da Série B do Brasileiro, a CBF ainda não definiu se e como será realizada a Série D por, segundo o presidente, por ser algo mais complexo.
“Demandam um operacional um pouco mais complexo. As equipes precisam de maior reestruturação para voltar e também uma logística maior”, pontuou o presidente da CBF.