CAFÉ DA MANHÃ NO MUSEU DE REMINISCÊNCIAS ESPORTIVAS ARRECADA ALIMENTOS!

Encontro foi realizado em comemoração aos 42 anos da Sala de Reminiscências Esportivas Paschoal Gonçalves da Rocha.

No último Domingo 29/05, o Museu de Reminiscências Esportivas “Paschoal Gonçalves da Rocha” recebeu o Café da Manhã “Matheus Mascia”, em um encontro que teve como propósito marcar a comemoração pelos 42 anos da Sala de Reminiscências Esportivas Paschoal Gonçalves da Rocha, que foram completados no último dia 24, e prestar uma homenagem a Matheus Mascia, gerente de marketing do Clube Araraquarense e grande incentivador do museu, falecido no mês de maio.

Na ocasião, Rodrigo Coutinho Sossolote, o Soró, que é monitor do Museu, recepcionou parentes e amigos de Paschoal e membros da Torcida Organizada Afeganistão, além de familiares de Matheus Mascia, que conheceram o museu e foram presenteados com troféus e medalhas. A atividade contou com a arrecadação de 20 quilos de alimentos que serão revertidos a famílias em situação de vulnerabilidade de Araraquara. Também ficou decidido que o Torneio Truco Solidário, que também visa a arrecadação de alimentos, será realizado em julho, em data a ser definida.

O Museu de Reminiscências também lançou a Campanha Inverno Solidário, que visa a arrecadação de agasalhos para serem doados a famílias vulneráveis do município. A ação social vai até o final do mês de junho e as doações podem ser feitas no próprio museu e no portão 4 do Complexo de Piscinas da Fonte Luminosa.

Museu de Reminiscências Esportivas

Inaugurado em 25 de agosto de 2015, o museu é formado pelo acervo do historiador e torcedor símbolo da Ferroviária, Paschoal Gonçalves da Rocha, com mais de 10 mil fotos, entre elas do time da Ferroviária, do esporte amador e de clubes amadores de Araraquara e da Seleção Brasileira de Futebol. Entre os itens em exposição no local estão camisas, fotos e troféus.

Falecido em 19 de novembro de 2014, Paschoal não chegou a ver a Ferroviária retornar para o Paulistão em 2015 e também não viu seu museu ser inaugurado sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes e da Prefeitura de Araraquara. A programação do espaço conta com apoio cultural mensal do Clube Araraquarense, Garrido Assessoria Contábil e do poeta afeano Antônio Carneiro Bellier, que ajuda na manutenção do museu, e do grupo Filhos do Paschoal.

O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 11h e o agendamento de visitas pode ser realizado pelo celular/Whatsapp (16) 99701-6489 ou pelo e-mail filhosdopaschoal@filhosdopaschoal.com.br e deve ser apresentado comprovante do esquema vacinal completo. A visita segue todos os protocolos de combate à Covid 19, com álcool em gel, uso de máscaras e distanciamento social. Às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 9h30, o local conta com o programa “Café com o Paschoal”, um bate-papo com personalidades ligadas ao esporte da cidade.