Acompanhado do meu amigo Fabian Canabrava, fomos prestigiar o ensaio da Escola de Samba Mancha Verde, a convite de seu presidente Adriano da Mancha, um batalhador para manter a comunidade viva.
Lembrar dos grandes desfiles das Escolas de Samba de Araraquara realizados na Rua Nove de Julho, quando o comércio aproveitava o pós-Natal para fazer novas liquidações, com lojas enfeitadas com tema carnavalesco (confetes, serpentinas, máscara de rei Momo, colombina e pierrô, etc.) – era maravilhoso.
Hoje, devido à crise que se arrasta (por anos), o carnaval passou a ser o grande vilão social. Nada disso importa mais, o comércio deixou de faturar, os políticos que antes viam vantagens em busca dos votos, agora são contra, pois deixou de ser interessante para as urnas.
Depois do Carnaval, caminha-se para acabar com o Natal, as comemorações de Final de Ano, Festa Junina e tantos outros eventos tradicionais de nossa cultura popular… Passei por todas essas fases, e continuo apoiando as comunidades do samba, pois como dizia Lilico da ‘Praça É Nossa’… “Tempo bão, não volta mais. Saudades de outros tempos iguais”.
Dia 22/02, sexta-feira, a partir das 20 horas, tem ensaio na comunidade da MANCHA (Cruzeiro do Sul).
Até 2020…