Seguir sempre em frente? Em que sentido?No sentido de deixar as coisas para trás, principalmente as dores?Seguir sempre em frente respeitando ou não as leis desse trânsito louco que é a vida?Seguir sempre em frente, mas sem esquecer de que vai haver momentos de encruzilhadas cruciais e momentos de recuar, pois às vezes seguir em frente pode nos levar ao precipício, ao abismo de nós mesmos. A vida pode até nos mostrar o melhor caminho, mas é preciso estar de olhos bem abertos para não sucumbirmos às tentações baratas que nos surgem no meio dessa jornada e que podem nos levar à destruição.
Muitas vezes esse seguir em frente nos leva a tropeçar, mas é preciso força para nos levantar e continuar.
Seguir em frente, mas sem esquecer de olhar a paisagem, sem esquecer de parar para olhar que existem lindas trilhas, lindos lagos, nos acautelar com pessoas que nos enfraquecem os passos, mas também nos regozijar com outras que nos enriquecem a bagagem.
Sim. Siga sempre em frente! A vida vai mostrar o caminho…
Mas não conte os passos, não reclame das câimbras e dores da caminhada. Curta a estação de cada caminho: floresça na primavera, se renove no outono, se deixe envolver pelo calor do verão, para quando chegar ao inverno da vida não saber apenas contar quantos calçados gastou e quantas cicatrizes as bolhas provocaram em seus pés e sim quantas ‘ belas riquezas’ como amizade, solidariedade, paz e sobretudo amor conseguiu amealhar na bagagem…da sua alma