Trabalhava na Comissão Municipal de Turismo de Araraquara (COMTUR) e durante toda a minha, sempre gostei de criar rede de relacionamento.
Holiday on Ice veio para o Brasil e uma das cidades escolhidas foi Araraquara. Com uma invejável estrutura, o Gigantão preenchia todos os requisitos para este espetáculo internacional. Eu fazia a ponte entre os empresários do espetáculo e a Prefeitura – a administração Waldemar De Santi, nos dava total liberdade de trabalho, mas cobrava com aquele jeito “calabrês” de ser.
Foi daí que tudo começou. Esses diretores do Holiday on Ice, em sua maioria era do Rio de Janeiro e criamos uma amizade tamanha, que quando foi anunciado a vinda de Frank Sinatra ao Brasil, com apresentação no Maracanã, o país parou, endoidou e porque não dizer “pirou”.
Estava em um dia normal de trabalho, no 4º andar da Prefeitura, quando o telefone tocou, era um desses diretores do Holiday on Ice (Ary), me oferecendo ingressos para o show de Sinatra. Me dizia, que praticamente, estava esgotado, mas devido ao tratamento que recebeu em Araraquara, queria retribuir. Fiquei em pânico. A primeira pessoa que veio à cabeça, foi Zezinho da Prodaplan (como era conhecido Yassuf Samaha). Liguei pra ele, que entrou em pânico junto comigo (rsrsrs), pois já havia tentado de todas as maneiras conseguir esses “benditos” ingressos, sem sucesso.
E foi assim, que algumas dezenas de araraquarenses – em caravana – foram assistir ao espetáculo de Frank Sinatra, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em janeiro de 1980 (quem foi lembra).
História que o cotidiano, não conta.