ACidadeON/Araraquara
Com um time diferente do que a torcida está acostumada ver em campo, a Ferroviária foi até Mirassol, nesta quarta-feira (26) e venceu os donos da casa, pelo placar de 2 a 1 em sua estreia pela Copa Paulista 2019. A mescla de experiência e juventude deu certo e o time de Araraquara larga com o pé direito na competição estadual.
Com o resultado, a Locomotiva Grená conquista os primeiros três pontos no torneio e fica empatada na liderança do grupo 1 em número de pontos com Linense e Comercial, que venceram seus adversários pelo mesmo placar, 2 a 1 – definição de posições na tabela é pelo número de faltas cometidas.
A Ferroviária volta a campo no sábado (29) desta vez diante do seu torcedor, na Arena da Fonte, às 18 horas, contra o Votuporanguense. Já o Mirassol entra em campo no domingo (30) para enfrentar o Batatais, na casa do adversário, às 10 horas.
O jogo
A Ferroviária foi a Mirassol com um time alternativo, mesclando experiência e juventude. E logo no início da partida os meninos da Fonte mostraram o cartão de visitas e abriram o placar. Depois de jogada pela esquerda, a bola passou toda a extensão da área até chegar ao jovem Miqueias, de 17 anos, empurrar para as redes: 1 a 0.
O gol da Locomotiva Grená não abateu os donos da casa, que pressionaram a saída de bola na defesa do time de Araraquara. O abafe valeu, pois aos 12 minutos, em uma saída errada, a bola sobrou nos pés do atacante Bill, que ficou na cara do gol e tocou na saída do goleiro José Guilherme, que não teve chances de defender.
Depois disso, o Leão ainda teve nova oportunidade em batida de fora da área, afastada pelo goleiro da Locomotiva Grená. Já a Ferroviária ainda teve duas chances para abrir o placar em contra ataques, porém, acabou não convertendo em gol e o placar ficou em igualdade no primeiro tempo: 1 a 1.
O Mirassol voltou melhor do intervalo, procurando mais o gol de José Guilherme, porém, aos poucos a Ferroviária foi se encontrando dentro de campo. Aos 47 da etapa complementar quem ‘serviu’ a bola do jogo ao meia afeano Rafael Oller foi o jovem Claudinho, de 18 anos. Depois de sair em velocidade entre os zagueiros, o jovem deu uma passe limpo para o camisa 10 balançar as redes e tirar a igualdade no placar: 2 a 1.